CONTATO:

Tel.:(11) 5511-9308 / Claro (11) 6310-4419

Atendimento das 8:00 ás 17:30 de segunda a sexta.

email.: estilistaricardoalencar@hotmail.com








segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DICA DE MODA REVEILLON 2010/2011 O QUE USAR?

 
Moda Masculina Réveillon 2010/2011


O ano de 2010 passou rapidamente, e agora chegou a hora das preparações para o réveillon 2011. Quando se fala em moda, muitos pensam que somente as mulheres devem se cuidar, e que para os homens pode ser sempre o padrão ai está um pensamento enganoso o homem hoje gosta e muito de está por dentro das tendências da moda e se vestir bem.
As roupas que serão usadas no fim de ano podem ser mais leves, a cor de preferência deve ser o Branco. Como algumas vezes escolhemos cores que simbolizam algum atrativo de sorte outro look levando em conta as cores como amarelo verde, azul e claro os tons pastéis.
A moda masculina requer uma certa atenção, sempre cuidando para não ficar totalmente exagerado e brega, confira alguns modelos que você poderá usar para não ficar fora de moda e escolha o seu estilo:









 MODA REVEILLON 2010/2011 FEMININA:


Todas as dúvidas podem ser esclarecidas aos pouco. Vamos começar com algumas perguntas: Onde vai passar o réveillon? O ambiente será formal ou informal? Qual sua cor preferida? Faz frio onde você vai estar? Para ambiente como festas tipo de gala, os modelos longos estão arrasando, se for uma festa em família, os vestidos de alcinha farão sucesso, e se for pra praia, vale tudo, de babado, algum modelo mais longo porém mais simples, tomara-que-caia, frente única… Se onde você estiver fizer frio, os bolerinhos continuam em forte tendência, alguns modelos com renda dão um ar a mais no seu look.
Procure combinar os acessórios de acordo com o estilo que você se vestir, se o vestido for de renda ou de babado, O vestido cai bem em qualquer uma das ocasiões descritas, e se você for a mais de uma festa na mesma noite, pode misturar o clássico com o chique, outra dica legal é levar uma rasteirinha no carro, caso você der uma passada na praia.
. Os cabelos também pedem atenção especial, e cuidado com banhos de champgne, por isso não vale a pena fazer aquela escova caríssima dependendo de onde você vai estar na virada. Cabelos presos são a pedida, vale abusar nos acessórios de cabelo e nas tranças embutidas ou tranças laterais que estão super na moda.Se você é do tipo de acredita em misticismo, a pedida é sempre o branco para trazer paz, mais se não é, não tem problema nenhum usar sua cor preferida, ou ainda seguir as dicas de sorte.

Para não errar, confira as cores para o ano novo 2010 2011 e o significado de cada uma delas:


Branco: Harmonia, Paz e Prosperidade.
Vermelho: Paixão, Dinamismo e Estímulo.
Preto: Silêncio, elegância, luto. Não é aconselhável o uso durante o Reveillon.
Laranja: Ajuda a conquistar alegria e harmonia.
Rosa: Busca por um amor verdadeiro no ano que se inicia.
Amarelo: Riqueza.
Roxo: atrai nobreza e poder para a sua vida.
Verde: esperança de novas realizações.

Azul: tranqüilidade para a vida, sendo capaz de colaborar com a maturidade.

                                  

Bom pessoal espero que essa minha materia e pesquisa tenha ajudado a vocês com as suas duvidas e pode mandando suas perguntas e sugestões que sempre estarei aqui respondendo... bj e abraços carinhosos e um feliz 2011....

Estilista Ricardo Alencar

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Moda?Elegancia?

Elegancia é algo não totalmente revelado.
Imagens perceptíveis apenas aos olhos dos que sabem ver. Às vezes, porém, tao forte que pega todo mundo. Elegância, talvez, nao combine com eletrônica. Está presente em todo universo. È apuro da natureza, podendo se manifestar em qualquer uma de todas as suas instâncias e, no ser humano, captado por capricho. Uma espécie de saudade do que está presente. Coisas comuns como franzir a testa quando o sol bate ao rosto; uma certeza displicência pela riqueza que pode estar ao alcance da mão; uma certa renuncia ao que parecia ser destinado. E ao morou  a filosofia?Lógico, tudo aqui é samba. Nos idos de 1940 e alguma coisa, talvez no intervalo da guerra, duas pessoas se pretendendo, recostados como nao querendo nada. As pernas e braços cruzados da moça; as mãos de musico do moço e seu bigodinho malandro. Nao uma questao de beleza, uma questao de postura.
Amar e deixar ser.



(texto extraido da revista: Moda Joyce pascowitch-  COMO EU VEJO A MODA por Rafic Farah)
Desenho de moda da Estlista Sillas Maria Filgueiras

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Poesia da Moda!!

Publicado na Folha da Manhã, domingo, 5 de maio de 1929


--------------------------------------------------------------------------------


Neste texto foi mantida a grafia original


Extrair das minimas coisas o encanto occulto e irrevelado, dando-lhe a expressão da emotividade, atravez das transformações do sêr humano, é a missão do artista. A arte sempre foi a da poesia. Os sentimentos se transformam; as épocas variam. Mas, a poesia dormita no seio dos sêres, como o carvalho no grão de uma bolóta.
A mulher, reveladora da belleza feita carne, é tambem cultora e inspiradora no desenvolvimento hodierno da arte moderna.
Jamais a moda feminina assumiu importancia decisiva e dominadora, tal nos tempos actuaes, chegando a funccionar como um elemento decorativo da vida social.
Outróra, embora brilhante e solenne, entretanto, se destacava muito menos no conjunto de que fazia parte. Na idade média e na Renascença os homens eram quasi magnificos, em sua indumentaria, relativamente Às mulheres.
Hoje, são apenas uma sombra: vestem-se ainda, mas não se enfeitam. As grandes festas e pomposas cerimonias deixaram de aclarar a vida social. Nada mais encantaria os olhos se não fossem o luxo e a vaidade desmedida das mulheres. A mocidade entretece garrida a grinalda da elegancia e da belleza, entoando o poema da côr, o vermelho, o amarello, o roxo, o rosa que desmaia na irisação polychroma de uma apotheose, vibram na immensa guache moderna, de que a moda é a derradeira glorificação.
Agora, a moda tomou um novo caracter; antigamente o seu unico objectivo era tornar as mulheres mais agradaveis demarcando tambem sua condição e escala na sociedade. À medida, porém, que tombaram as gradações separatistas das classes de dantes, a moda perdeu esse caracter social, ascendeu, tornou-se uma arte liberta, cuja finalidade é glorificar a graça feminina. Os costureiros, como esculptores e pintores, são os artistas da fórma e da côr. Sujeitos a todas as influencias, emergindo do fundo das idades, de paizes diversos e regiões differentes, agitam a arte moderna e remexem as antiqualhas dos archeologos, afim de aproveitar-lhes as invenções. E a mulher absorvida no seu triumpho, não cogita nunca das historias que um vestido, como um romance, resume em suas linhas. No mundo dos machinismos de agora, ao ruido dos teares, quem pensa nas reminiscencias da Persia, da India, do Egypto pharaónico, onde as pyramides continuam a sonhar a sabedoria antigas e da China secular? Qual o ouvido, que escuta o éco esse percutir dos sons flébeis e esquisitos do preterito linginquo atravessando éras, trazendo para os nossos dias a remembraça historica das épocas e theocracias?
Jámais como no momento, os vivos se utilizaram tanto do vestiario immenso dos mortos.
Observai a linda joven que passa, como uma visão do sonho ante vossas retinas maravilhadas: é a ultima graça do mundo. Sua elegancia é moderna pela simplicidade das linhas que lhes contornam a forma pubere.
Antigamente, um vestido para ser bello necessitava de muitos adornos e pedrarias.
Hoje, são lisos, sobrios, sem detalhes, modelando apenas o corpo que cobrem. Tem qualquer coisa de succinto e necessario, que nos faz pensar na plumagem dos passaros e na tunica irisada de certos peixes.
Aquella que assim se véste, pretende se agitar sem cessar, viver como nós outras, mas cheia de rhythmo e belleza, de poesia e graça, como a derradeira flamma a brilhar no fumaceiro das ruinas.
É a mulher moderna que passa, dominadora e bella, espalhando na aridez da vida pratica, a poesia da moda e da elegancia.







quarta-feira, 2 de junho de 2010

UM POUCO DE MIM

Ricardo Alencar ..



Começou a ver a moda como sua profissão aos 22 anos de idade. Ver o mundo dessa forma foi como uma poesia.... Porém trabalhava efetivamente na area de eventos., alguns anos depois levou a moda mais a serio e a mesma passou a ser a sua primeira opção de profissão. Seus primeiros passos no mundo da moda começou em projetos comunitários dentro da cidade de Salvador... Ali foi-se aperfeiçoando e cada vez mais se fascinando por tudo englobalizado na moda.
Aos 29 anos mudou-se para são Paulo onde foi contratado por grifes para prestar serviços de estilista daí então começou a perceber que desenho e passarela estava em meu sangue. Desenhava e desenvolvia peças, onde lançou sua grife Ricardo Alencar.. Criando algumas coleções dentre elas a uma que fez os olhares do seu publico e clientes vibrar muito.... a coleção Bahia, Mãe e Magia... toda historia e contexto da Bahia estava ali sendo contada. Na alegria e alegorias das roupas com tecidos nobres e crus. A ultima mostrou as pessoas O amadurecimento e gerando assim criticas de elogios na mídia paulistana, E a Cada lançamento de coleção nascia ali mais um trabalho onde a dedicação e profissionalismo faz com que seu nome se firme ainda mais no mercado da moda. Hoje com um trabalho conhecido não só no Brasil como em outros países onde já existe clientes fixo e que já aderiram ao estilo Ricardo Alencar de fazer moda. Sempre enfrentando os obstáculos como uma possibilidade de crescimento e desenvolvimento num todo... E sempre agradecido a pessoas q foram fudamentais nesta caminhada dentre elas Rosemeire Alencar(minha irmã q amo muito e q se não fosse por ela não estaria tão bem hj), Lenno Culkin , Mara Bilharvas, Estevan Britto, Sonia lago, Andrea Marques,Silvia Helena, Ludimila Nassif, Amelia Dias, Malvina Russo, Adelaide Maso,Rose Sarllir dentre outras q sempre estiveram perto dele e que se enumera-las aqui não terei espaço para mais nada rsrsrsrsrsrs Porém em especial agradeçe a pessoa mais importante da vida dele com as proprias palavras "A minha querida vozinha que de onde ela estiver sempre estará me protegendo e me dando força para superar qualquer coisa te amo Vó."
Hj Ricardo Alencar Atelier não é mais um sonho e sim uma realidade.
"Realidade a qual posso me orgulhar e dizer que valeu cada sacrifício cada suor derramado, pois assim começa uma nova fase para minha vida profissional e a realização de mais uma etapa dentro outros. E sei q muitas outras realizações estão por vim e todos irão se surpreender.. Obrigado a todos vocês que sempre me acompanham me dando carinho e força para continuar essa caminhada.¨ seja bem vindos ao meu Blog.